Terapia Ocupacional

Habilidades de vida adaptáveis

Imagine o seu dia a dia, com certeza irá perceber que é composto de uma série de atividades que precisam de diferentes habilidades, não é mesmo? E, mesmo que algumas dessas atividades pareçam muito simples, assim como tarefas de autocuidado (higiene, alimentação e vestuário); produtividade (trabalhar ou estudar); momentos de lazer (esportes, dança e pintura, por exemplo) e atividades sociais em geral. A Eureka estuda o desenvolvimento infantil e os marcos do desenvolvimento. Com o brincar, o Terapeuta Ocupacional, pode estimular as partes motora, sensorial e neurológica da criança, visando desenvolver capacidades que poderão ser transferidas para as diversas situações do seu cotidiano.

O terapeuta ocupacional compreende a atividade humana como um:  

Terapia Ocupacional Clinica especializada autismo ABA
Clinica especializada ABA psicologia aba curitiba

Terapia Ocupacional e TEA

Terapia Ocupacional e TEA A criança aprende sobre o mundo quando interage com ele, usando as informações que chegam a elas pelos sentidos e o brincar – é o principal recurso da terapia ocupacional, pois a criança se desenvolve através do lúdico, a principal atividade de vida diária na infância. No TEA, o terapeuta ocupacional auxilia o indivíduo a melhorar a sua qualidade de vida em todos os âmbitos. O terapeuta ocupacional ajuda a introduzir, manter e melhorar as habilidades para a maior autonomia e independência do indivíduo, dentro de suas potencialidades.

As intervenções de profissionais dessa área da saúde ajudam as crianças com autismo a conquistar autonomia e independência nas tarefas do dia a dia.

As habilidades da vida diária, como treinamento de vestir-se , escovar os dentes, pentear o cabelo, alimentar-se, calçar os sapatos entre outras. Trabalhamos também habilidade motoras fina e grossa, além da percepção de competência, consciência corporal, habilidades visuais, habilidades sociais, brincar funcional, interação dos sentidos e diminuição de estereotipias.

Os pais podem estimular e permitir o contato dessa criança com o mundo (sempre de forma lúdica). Os pais, assumem um papel importante nesse processo, pois é preciso acreditar no potencial da criança, em busca de maior autonomia e independência. O trabalho conjunto clínica, escola e família resultam em resultados positivos. 

“Encaixando ideias, para atingir resultados positivos” 

Através de entrevista com familiares, elaboramos um Plano de Avaliação Comportamental e em seguida, um Plano de Intervenção Individualizado de acordo com as necessidades de cada paciente. Para isso contatamos com uma equipe especializada, utilizamos o que há de mais moderno no atendimento às suas necessidades, com embasamento científico da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

“Encaixando ideias para obter resultados positivos” 

Agende uma consulta

(41) 9986-2118

contato@clinicaeureka.com.br