Você sabe diferenciar entre crise e birra da criança???

quando-e-crise-ou-brirra-Blog-Clinica-Eureka-ABA.jpg

😢😭
As vezes a birra e a crise se confundem por suas semelhanças na topografia do comportamento durante a ocorrência, mas podemos diferenciar e é importante saber a diferença entre ambas, a seguir algumas definições:
.
A BIRRA pode ser definida como um comportamento originado de algum descontentamento, geralmente acompanhado de choros, gritos e outros comportamentos. Ela é intencional e é usada estrategicamente para que a criança, no caso, consiga algo ou atenção que fora negada a ela. Assim que o pequeno recebe o que ele desejava, a birra acaba.
.
CRISES são mais frequentes quando a pessoa está exposta a vários estímulos sensoriais e não sabe como lidar com tanta informação. Diferentemente da birra, a crise não é proposital e muito menos uma estratégia para se conseguir algo; mas a resposta de um limite que fora extrapolado; de uma irritação extrema.
.
A principal diferença entre birras e crises está no fato das birras terem um propósito e as crises serem o resultado de sobrecarga sensorial.
.
BIRRA 》Normalmente parará assim que a criança conseguir o que quer.
.
CRISE 》Normalmente continuará mesmo após ter conseguido o que queria porque, em muitos casos, a criança nem sabe o que quer.
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚨 As crises tipicamente terminam de uma destas formas: . A criança fica esgotada, encontra um ambiente sossegado com menos informação sensorial, ou nós respondemos de forma diferente à habitual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *